União transcendente guia UD Leiria à vitória

A UD Leiria alcançou a vitória após jogo heróico

Na segunda jornada da Fase de Acesso à Liga Portugal 2, o Estádio Municipal de Leiria viu a UD Leiria receber e vencer o Vitória FC num jogo heróico por parte dos homens da equipa do Lis.

O jogo começou desde cedo a ser dominado pela UD Leiria, sendo a equipa leiriense a criar primeira grande ocasião do encontro quando, aos 4 minutos, Rui Gomes de fora da área, fez um perigoso remate.

Contudo, aos 16 minutos do encontro, após rápido contra-ataque do Vitória FC, Victor Massaia impede Mendy de entrar na grande área leiriense e é expulso. A UD Leiria encontrava-se reduzida a 10 após pouco mais de 15 minutos de jogo.

Com vantagem numérica, o Vitória FC encontrava-se cada vez mais confortável no encontro, criando várias ocasiões de perigo. Primeiro aos 27 minutos, através de Zequinha, e logo a seguir, através de Mendy, que frente a Fábio Ferreira, chutou para fora.

A UD Leiria lutava contra adversidade e aos 43’ minutos do encontro voltava a responder: Após um canto para a equipa do Lis, a bola sobra para Rui Gomes que remata ao lado da baliza sadina.

Com um jogo algo equilibrado, a primeira parte terminava com um nulo no marcador.

 

Numa vitória fruta da união, Diego Galo foi o melhor em campo

 

A segunda parte recomeça com o Vitória FC por cima, sendo que aos 55 minutos Zequinha volta a ter nova oportunidade: Após fletir para dentro o jogador do Vitória rematou para (nova) boa defesa de Fábio Ferreira. 6 minutos depois voltava Gonçalo Batista a criar grande perigo, com novo remate cruzado e, novamente, defesa de Fábio Ferreira.

Aos 71 minutos de jogo, o grande momento da noite: Canto para a UD Leiria, com a bola a sobrar para Diego Galo cabecear frente a João Valido, inaugurando assim o marcador.

O Vitória FC corria agora atrás do prejuízo e após vários lances atacantes, a UD Leiria recuperava a bola em novo lance. Kaká junto à linha cruzou para dentro da grande área e o recém-entrado Badará fazia o segundo golo da partida aos 78 minutos de jogo, para delírio no Estádio Municipal de Leiria. Após jogar com 10 desde os 16 minutos de jogo, a UD Leiria encontrava-se agora na frente do marcador por 2 golos de diferença.

Sem nada a perder, o Vitória FC voltou a arriscar tudo e a criar várias oportunidades de golo. Golo esse que chegaria aos 88 minutos do encontro: Bruno Ventura rematou em arco, com o esférico a embater no poste, acabando por ressaltar nas costas de Fábio Ferreira e entrando para a baliza leiriense.

Após 7 sofríveis minutos, a UD Leiria resistiu e viu o encontro como terminado, alcançado uma épica vitória, somando 3 pontos, menos 1 que o primeiro classificado, o CF Estrela.

 

UD Leiria – 2

Fábio Ferreira, João Dias (C), Victor Massaia, Diego Galo, Kaká, Babanco, Andrézinho, Afonso Caetano (Dénis Martins 25’), Perdigão (Iddriss 76’), Leandro Antunes (João Paredes 67’), Rui Gomes (Badará 76’)

 

Vitória FC – 1

João Valido, Mano (André Pedrosa 73’), João Serrão, François, André Sousa (João Marques 83’), Nuno Pinto, Bruno Ventura, Gonçalo Batista (Diogo Martins 73’), José Semedo (C), Zequinha, Mendy (Rodrigo Pereira 76’)

 

Local: Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa

Árbitro: João Pinho (AF Aveiro)

Ao intervalo: 0-0

Disciplina: Amarelo a Andrézinho (20’), Badará (89’) e Denis Martins (94’). Vermelho a Victor Massaia (16’).