Vitória no adeus do Estádio Municipal de Leiria à 1.ª Fase

A UD Leiria soma e segue, e carimbou o 14.º jogo sem sofrer o sabor da derrota

Em jogo a contar para 20.ª jornada da Série E do Campeonato Portugal, a UD Leiria recebeu e venceu o Mortágua FC por 2-0. Num encontro que fica marcado pelo adeus do Estádio Dr. Magalhães Pessoa à 1.ª Fase do Campeonato de Portugal, a equipa leiriense manteve o seu bom momento e atingiu a marca de 14 jogos sem perder.

Começou melhor a UD Leiria, com a primeira oportunidade do encontro a surgir aos 4 minutos de jogo por Andrézinho. Mas a reposta do Mortágua não demorou e, através de um pontapé fora da área, obrigou Fábio Ferreira a uma boa defesa.

Aos 10 minutos de jogo, a UD Leiria tem novamente uma boa oportunidade de inaugurar o marcador, com Leandro Antunes a rematar cruzado e Luís Pedro a fazer nova defesa.  A equipa leiriense manteve a procura pelo golo e passado 5 minutos voltou a estar perto do mesmo através de um remate em arco de Perdigão, que passaria ao lado da baliza do clube viseense.

O clube visitante aproveitava o facto do resultado se manter equilibrado e, através de um canto, Stefan cabeceia a bola por cima da baliza leiriense. Contudo, a UD Leiria respondeu prontamente, com Leandro Antunes, dentro da grande área, a rematar para fora.

O primeiro golo da tarde/noite chegaria aos 40 minutos de jogo, com Leandro Antunes novamente a fazer a diferença: Babanco combina com Andrézinho, que atrai os jogadores do Mortágua e abre o corredor direito para João Dias cruzar para Leandro Antunes, que finaliza com grande categoria e leva a UD Leiria a vencer para o intervalo.

A segunda parte do encontro começa da mesma maneira que terminou a primeira, com a UD Leiria a ter as melhores oportunidades de finalização, primeiro com Perdigão a rematar cruzado para nova defesa de Luís Pedro e seguidamente através de um forte remate de Rui Gomes fora da área.

 

Massaia e Afonso Caetano disputam a posse de bola

 

Aos 76 minutos de encontro, e ainda com a UD Leiria a vencer por apenas 1-0, o Mortágua procurava o empate através de um cabeceamento prontamente defendido por Fábio Ferreira.

Porém o momento da noite chegaria 6 minutos depois: Babanco isola Perdigão, que vence um duelo de velocidade contra os defesas do clube viseense e, já dentro da grande área, pica a bola sobre Luís Paulo, fazendo o segundo golo da noite e o seu primeiro ao serviço da UD Leiria.

O resultado, agora mais confortável para o clube do Lis, acabaria por se manter até ao final do encontro.

Com nova vitória, a União de Leiria soma agora 49 pontos, mais 15 que o segundo classificado, Benfica de Castelo Branco (com menos 2 jogos).

 

UD Leiria – 2

Fábio Ferreira, João Dias (C), Victor Massaia, Diego Galo, Kaká (72’ Iddriss), Afonso Caetano (82’ Pedro Henriques), Babanco, Andrézinho (72’ Renato Alexandre), Perdigão (82’ Lucas Ornellas), Leandro Antunes, Badara (56’ Rui Gomes)

 

Mortágua FC – 0

Luís Pedro, Cláudio Bandeira, João David, Miguel Rodrigues, João Rodrigues, Leça (68’ Tiago Gomes), Stefan (83’ Tiago Nunes), Henrique Lourenço (79’ Simão Pipo), Rafinha (46’ Itallo), Gabriel, Tagui (C) (68’ Rodolfo Figueiredo)

 

Local: Estádio Dr. Magalhães Pessoa

Árbitro: Flávio Jesus (AF Aveiro)

Ao intervalo: 1-0 Leandro Antunes (40′)

Disciplina: Amarelo a Rui Gomes (76’) e Simão Pipo (80′)