Superioridade da UD Leiria não chega para a vitória

Domínio da equipa do Lis não se refletiu no resultado

Num encontro que iniciou a quinta jornada da Fase de Subida à Liga Portugal 2, a UD Leiria visitou o Vitória FC num jogo que acabou com a derrota da equipa do Lis por duas bolas a uma.

O Estádio do Bonfim viu uma UD Leiria desde cedo a impor o seu jogo, e a procurar o golo. Aos 7’ minutos do encontro, Babanco cobra um livre e a bola vai ao poste da equipa da casa. A UD Leiria criava perigo, e aos 37’ minutos, num forte remate de Rui Gomes, a bola vai novamente ao poste do Vitória FC.

Cinco minutos depois, novamente a equipa do Lis. Contra-ataque rápido de Rui Gomes, que deixa a bola para remate ao lado Andrézinho.

Com três excelentes ocasiões de golo para a UD Leiria, o encontro chegava, assim, ao intervalo com um nulo.

A segunda parte continuaria igual à primeira, continuando a UD Leiria a ter a superioridade no encontro. Com 8 minutos da segunda parte corridos, Leandro Antunes bate a defesa sadina e remata ao lado.

Contudo, seria o Vitória FC a inaugurar o marcador. Aos 68’ minutos do encontro, após um canto, Mendy faz o primeiro golo da noite, de cabeça.

A UD Leiria procurava agora empatar o encontro. 10 minutos após o golo do Vitória FC, Leandro Antunes tem nova oportunidade, rematando novamente ao lado.

Em difícil situação, a UD Leiria apostava tudo no ataque. Aos 86’ minutos Andrézinho remata e João Valido impede o empate da equipa do Lis. 6 minutos depois, o empate.

Cruzamento para a área da equipa sadina e João Paredes, após um ressalto, empata o encontro.

No último suspiro do encontro, o Vitória FC projeta-se na defesa da UD Leiria e, após combinação com Mendy, André Sousa faz o 2-1 para equipa da casa.

O encontro terminaria com a vitória do Vitória FC, por 2-1. A UD Leiria encontra-se agora com 4 pontos, menos 4 que o primeiro classificado.

 

Vitória FC – 2

João Valido, Mano, François, Marcos Raposo, Nuno Pinto, André Pedrosa (58’ Mendy), Bruno Ventura, Gonçalo Batista (João Marques 76’), José Semedo, Zequinha (João Serrão 90’+1), Bruno Luz (André Sousa 45’)

 

UD Leiria – 1

Fábio Ferreira, João Dias (C), Victor Massaia, Diego Galo, Kaká, Babanco, Andrézinho, Afonso Caetano (Tiago Castro 76’), Rui Gomes (72’João Paredes), Leandro Antunes, Badará (58’ Perdigão)

 

Local: Estádio do Bonfim

Árbitro: João Afonso (AF Bragança)

Ao intervalo: 0-0

Disciplina: Amarelo a Mano (24’), José Semedo (71’), Babanco (76’), João Marques (82’), João Dias (89’) e Zequinha (90’+1)