RAIO-X: SCU TORREENSE VS UD LEIRIA

A UD Leiria procura iniciar o seu percurso na 2ª Fase do Campeonato de Portugal com uma vitória

O emblema leiriense inicia esta terça-feira (dia 27) o seu trajeto na 2.ª Fase do Campeonato de Portugal, fase essa que dá acesso à Liga Portugal 2 SABSEG. Em jogo a contar para a 1.ª jornada da Série Sul, série inserida na Fase de Subida, o clube do Lis visita o Estádio Manuel Marques para enfrentar a equipa da casa, o SCU Torreense, num encontro marcado para as 18h00 e que terá transmissão no Canal 11.

Este será o 50º encontro entre a equipa de Leiria e o emblema de Torres Vedras, sendo que a UD Leiria tem historicamente a vantagem sobre o emblema Torreense. Nos 49 jogos anteriores, o clube do Lis alcançou 25 vitórias, empatando 15 encontros e apenas perdendo em 9 outros confrontos.

 

João Dias capitaneou a UD Leiria na última vitória frente ao SCU Torreense

 

Este confronto, com forte historial, teve ao longo das 49 partidas disputadas um total de 119 golos marcados, sendo que a UD Leiria contribuiu com 75 golos e a equipa de Torres Vedras com 44.

No encontro mais recente entre ambas equipas, que ocorreu em dezembro de 2019, a UD Leiria não foi além de um empate a uma bola. O jogo, que decorreu no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, contava na altura para a 14.ª jornada do Campeonato de Portugal 2019/20.