Empate no término da 1.ª fase

A UD Leiria terminou a 1.ª Fase do Campeonato de Portugal alcançando o 15.º jogo sem perder

Em jogo a contar para 21.ª jornada da Série E do Campeonato Portugal, a UD Leiria visitou o FC Oliveira do Hospital num encontro que terminou empatado a uma bola. Este foi o 15.º jogo consecutivo sem derrotas para a UD Leiria.

Num campo onde historicamente a UD Leiria tende a enfrentar adversidade, o encontro no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital não começou de maneira diferente. Aos 2 minutos, o clube de Oliveira do Hospital começou por ameaçar a baliza leiriense através de um perigoso remate que Fábio Ferreira prontamente defendeu.

Volvidos 10 minutos de jogo, e a UD Leiria criou o primeiro grande momento de perigo para as redes oliveirenses: Após um canto, a bola sobra para Leandro Antunes que desfere um remate forte, que embate no adversário e passa ao lado da baliza da equipa da casa.

Agora mais confortável no jogo, a equipa do Lis procurava o golo e, após forte pressão na defesa da equipa adversária, a UD Leiria consegue recuperar o esférico: Andrézinho cruza para a área e o guarda redes da equipa oliveirense faz nova defesa, desta vez, após remate de Afonso Caetano.

Contudo, seria o FC Oliveira do Hospital a abrir o marcador, através de um cabeceamento de Diogo Abdul que encontra o cruzamento de Bob, à passagem do minuto 14.

A perder por uma bola a zero, a UD Leiria foi à procura do empate. Primeiro, através de um livre direto, defendido novamente pelo guarda redes oliveirense e, depois, aos 38 minutos, chega ao golo: Rápida corrida de Renato Alexandre que, após progressão com a bola, deixa o esférico para Leandro Antunes fazer o golo dos unionistas, com um remate colocado. Estava assim feito o segundo golo da tarde, que levava o resultado empatado para o intervalo.

 

Andrézinho dribla sobre o adversário no encontro em Oliveira do Hospital

A segunda parte do encontro começaria equilibrada e com várias paragens.

Aos 62 minutos, André Freitas remata de fora da área, passando a bola rente à barra da baliza leiriense. A equipa oliveirense mostrava-se por cima do encontro e, passados 4 minutos, era novamente a equipa da casa a aproximar-se do terceiro golo da tarde, através de um remate de Bob que passa novamente ao lado da baliza da equipa do Lis.

A UD Leiria responderia às oportunidades do FC Oliveira do Hospital através de um canto. Após cruzamento para a área da equipa da casa, Diego Galo cabeceia a bola e Nando Pedrosa, guardião da baliza oliveirense, voltaria a defender um lance perigoso da equipa leiriense.

Com o jogo perto do término, a equipa da casa teve o último grande lance de perigo: Após alívio leiriense, a bola sobra para um jogador do FC Oliveira do Hospital, que sozinho remata para fora.

O encontro terminaria empatado, encontrando-se agora a União de Leiria com um total de 50 pontos, mais 15 que o segundo classificado, Benfica de Castelo Branco (com menos 1 jogo).

 

FC Oliveira Hospital – 1

Nando Pedrosa, Julián Bonilla, Tiago Dias (C) (75’ Alphonse Mendes), Diogo Abdul, Zé Maria (85’ Franck Anoumou), Hidélvis Jardim, André Freitas, João Mendes, Bob, Zito Mascarenhas (66’ Rúben Moreira), David Silva (85’ Fernandinho)

 

UD Leiria – 1

Fábio Ferreira, Dénis Martins (51’ Pedro Henriques), Diogo Marques (33’ Diego Galo), Victor Massaia, Iddriss, Afonso Caetano, Andrézinho (75’ João Dias), Perdigão, Lucas Ornellas (75’ Sunday), Renato Alexandre (C), Leandro Antunes

 

Local: Estádio Municipal de Oliveira do Hospital

Árbitro: David Pimenta

Ao intervalo: 1-1 Diogo Abdul (14’), Leandro Antunes (28′)

Disciplina: Amarelo a Hidélvis Jardim (72’) e Alphonse Mendes (77’)