“Quero ajudar a União a chegar à Primeira Liga”

Nas primeiras declarações após assinar o novo contrato, o guardião leiriense mostrou-se entusiasmado e focado

“Estou muito feliz por ter renovado com um clube que me diz muito” começou por frisar Fábio Ferreira, que renovou contrato com a UD Leiria até 2023. A UD Leiria “é um clube onde passei parte da minha formação e anos importantes como jogador sénior e profissional. É uma sensação muito boa e quero ajudar a União a subir à Primeira Liga.”

Com formação feita na UD Leiria, FC Porto e Padroense FC, o jovem português estreou-se a nível sénior em 2017, com apenas 19 anos, ao serviço da UD Leiria, feito que o jovem português enaltece e sublinha – “Acho que todos os atletas da formação podem ver que há oportunidades se estiverem prontos. Se trabalharem vão conseguir agarrar a oportunidade.“

Com curtas passagens pelo AC Alcanenense e CD Fátima, em 2019 o jovem atleta voltou a casa e assinou novamente com a UD Leiria, tendo desde então defendido as cores leirienses em 39 ocasiões.

Fábio Ferreira renovou contrato até 2023 (© UD Leiria)

Partilhar as redes com o Helton

O atleta leiriense, que partilha desde outubro balneário com Helton, e que o próprio identifica como uma referência do futebol português, mostra-se satisfeito por conviver e aprender – “Penso que é bom trabalhar com um guarda-redes com a experiência do Helton (…) acho sempre que é bom aprender com os melhores” – e afirma que o seu grande objetivo é “Chegar à Seleção Nacional. Acho que é o objetivo que qualquer jogador tem, que é defender as cores do nosso país. É o principal objetivo.”