Comunicado UDL – União de Leiria – Futebol SAD

No momento de incertezas que o mundo atravessa, causadas pela pandemia, que muito tem afetado os eventos desportivos, os estádios, os clubes, as ligas e as cidades que acolhem as competições, com impactos financeiros e operacionais na indústria do futebol, com a ausência de público nos estádios e quando os patrocínios não são atraentes para as empresas, há empresários que, em contraciclo, enfrentam a crise e reconhecem a importância das paixões e desta atividade singular para a economia.

Na semana em que que a cidade de Leiria acolhe os jogos da Taça da Liga, que vão apurar o campeão de inverno 2020/2021, a UD LEIRIA SAD dá a conhecer os novos grupos empresariais que querem fazer regressar a União De Leiria à ribalta do futebol profissional.

Para além dos atuais acionistas do grupo JubilantAdvice, integrarão a sua estrutura acionista, os seguintes grupos empresariais:

  1. Movimento Avulso – SGPS;
  2. Razão Possível – Consultoria e Assessoria em Gestão Desportiva;
  3. RC Live Shows.

O grupo JubilantAdvice, que detém 90% do capital social da SAD, tem como objetivo voltar a assumir a União De Leiria como um dos mais importantes clubes no panorama desportivo português, valorizando económica e desportivamente o futebol da região.

Para tal, esta administração terá como pilares:

  • PROFISSIONALISMO

Elementar para qualquer empresa. A UD LEIRIA SAD irá potenciar este fator para o qual muito contribuirá a experiência e o percurso profissional dos acionistas nas diversas áreas de atividade.

  • RIGOR

A atenção aos detalhes é fundamental para a execução primorosa de qualquer plano e conduz ao compromisso de estar sempre um passo à frente.

  • AMBIÇÃO

Nada faz sentido sem a ambição de crescer. Assim, a UD LEIRIA SAD vai querer, honradamente, triunfar, ganhar cada jogo, cumprindo sempre os objetivos a que se propuser.

  • PAIXÃO

Queremos incutir em todos os unionistas, todos os leirienses e em toda a região uma paixão pela União De Leiria, motivando-os a fazer sempre mais e melhor por um bem comum: a expansão do clube, da cidade e da região.

Este novo projeto possui um plano estratégico estruturado e sustentado, que pretende contribuir para o desenvolvimento de uma marca. “Queremos que a nossa visão e missão sejam a de todos os unionistas e leirienses, de forma a contribuirmos para o desenvolvimento de uma União de Leiria maior e melhor. Vamos deixar a nossa marca na região e elevar o nome da cidade.”

 

Leiria, 22 de Janeiro de 2021

A Administração

Armando Marques

Rui Pimentel

Pedro Jácome