“Estamos confiantes que na adversidade conseguimos ser felizes”

Hélder Pereira fez a antevisão ao encontro entre o SCU Torreense e a UD Leiria

O treinador da UD Leiria, Hélder Pereira, abordou esta segunda-feira, em conferência de imprensa, a visita da UD Leiria ao terreno do SCU Torreense num encontro que marca a primeira jornada da Série Sul, na Fase de Subida à Liga Portugal 2 SABSEG.

Antevendo o jogo de amanhã (dia 27), o treinador leiriense mostrou-se confortável e convicto com o trabalho desenvolvido na interrupção entre as fases do Campeonato de Portugal, afirmando que o período de paragem entre o último encontro e o jogo de amanhã é algo que foi ultrapassado através do trabalho diário – “Coube-nos a nós, estrutura técnica e diretiva, arranjar soluções para continuar com a competitividade necessária para que os atletas não perdessem o foco e não desligassem daquilo que é o nosso objetivo. Acho que isso foi conseguido. Neste período estivemos bem e, portanto, estamos preparados para tal.”

Sobre o adversário, Hélder Pereira antevê um Torreense altamente competitivo, que mesmo após passar por um surto de COVID-19, promete criar dificuldades – “Espera-se bastante dificuldade, porque o Torreense é uma belíssima equipa também. Desde o primeiro dia de trabalho que os ouço dizer que são candidatos, tiveram também numa série muito complicada. Isto por si só diz a qualidade que existe naquele plantel, naquela equipa.

O Torreense também quer muito este jogo e mesmo tendo passado por um surto de COVID, de certeza absoluta que os atletas se vão transcender.”

Hélder Pereira anteviu o encontro com o Torreense e a Fase de Subida

Questionado sobre as dificuldades desta nova fase do Campeonato de Portugal, Hélder Pereira mostrou-se satisfeito e motivado, mesmo antevendo maiores dificuldades – “Calhou-nos 3 históricos do futebol português. Antevemos bastantes dificuldades, mas o nosso grupo, todos nós, gostamos dos grandes jogos, gostamos da motivação.

Estamos cientes daquilo que nós queremos. Há um compromisso grande entre todos e, portanto, nós vamos ser iguais a nós próprios, com a nossa identidade, para sermos felizes.”

O treinador da UD Leiria ressalvou, também, que o passado histórico dos clubes presentes na competição são um, ainda maior, fator motivacional – “Conforme disse anteriormente o facto de termos calhado com estes adversários, por si só, já é um fator motivacional.”

A União Desportiva de Leiria defronta o SCU Torreense esta terça feira às 18h00 num encontro que irá ser transmitido pelo Canal 11.