“Estamos preparados para as dificuldades que iremos encontrar.”

A UD Leiria joga na próxima segunda feira frente ao GD Vitória Sernache

A 7ª jornada da Série E do Campeonato de Portugal 2020/21 reúne frente a frente GD Vitória Sernache e UD Leiria marcado para as 15h no Estádio Municipal Nuno Álvares Pereira.

O jogo está marcado para a próxima segunda-feira, alteração que Hélder Pereira afirma ser “vantajosa, porque possibilitou termos mais um dia para trabalhar os aspectos físicos, técnicos, táticos e mentais da equipa.”

Sobre o GD Vitória Sernache, o treinador principal afirma que “é uma equipa bastante ofensiva, sendo neste momento a equipa com mais golos marcados na nossa série. Sabemos que vão estar bastante motivados para jogar contra a UD Leiria, e sabendo disto, estamos preparados para as dificuldades que iremos encontrar.”

 

A mudança de “chip” da Taça para o Campeonato

Muitos treinadores de futebol afirmam que a mudança de “chip” de uma competição para outra nem sempre é fácil, e Hélder Pereira concorda: “A mudança de chip é de extrema importância, após um jogo tão mediático. Contudo a equipa tem vindo a trabalhar e a evoluir de dia para dia, em todos os aspectos que envolvem a competição, sendo eles, técnicos, táticos, físicos e mentais.”

Reforçou que o grupo de trabalho “tem revelado bastante seriedade e compromisso na defesa da UD Leiria. Tenho plena convicção que a equipa está preparada para superar mais um obstáculo.”

 

O destaque vai para a equipa, e não para o individual

Rui Gomes tem carimbado boas exibições pela UD Leiria, mas o treinador Hélder Pereira não individualiza: “Não gosto de individualizar atletas. O Rui está a trabalhar muitíssimo bem, assim como o restante plantel. Todos são de enorme importância para nós”, confessando que “fico extremamente feliz quando um jogador coloca em campo toda a sua qualidade em prol do coletivo.”

 

O jogo está marcado para segunda-feira às 15h, com acompanhamento nas redes sociais oficiais.