“Será uma batalha difícil e todos nós estamos conscientes disso”

Foto: Paulo Cunha/Lusa

A UD Leiria joga na próxima terça feira frente ao Clube Condeixa

A 5ª jornada, em atraso, da Série E do Campeonato de Portugal 2020/21 reúne frente a frente Clube Condeixa e UD Leiria marcado para as 15h no Estádio Municipal de Condeixa-a-Nova.

O jogo está marcado para terça-feira (29 dezembro), depois do confronto na última quarta-feira frente ao Gil Vicente FC, a contar para a Taça de Portugal.

O treinador da equipa principal, Hélder Pereira, fez a antevisão do encontro, e, em virtude do jogo ser a uma terça-feira, explicou que “foi uma semana bem mais curta em relação ao ciclo habitual, também devido ao facto de estarmos em época natalícia. Por consequência o trabalho incidiu mais na recuperação física dos atletas e naquilo que poderemos encontrar no próximo jogo.”

Sobre o Clube Condeixa, o treinador afirma que “é uma equipa bastante competitiva, com bastante dinâmica e que ainda não perdeu esta época. O facto de o Clube Condeixa ser uma equipa competitiva, aliado ao piso sintético do seu estádio, torna a missão das equipas adversárias bastante difícil.”

 

As jornadas em atraso e a ascensão na tabela classificativa

“Todos os jogos são de extrema importância.”, começou por dizer Hélder Pereira, que antevê uma “batalha difícil e todos nós estamos conscientes disso.”

O jogo tem um cariz especial, já que, em caso de vitória, a UD Leiria sobe para o 2º lugar, em igualdade pontual com ARC Oleiros, AC Marinhense e o próprio Clube Condeixa.

 

Uma das melhores defesas da Série e do Campeonato

Uma defesa sólida tem sido um pilar na caminhada da equipa comandada por Hélder Pereira, e isso tem se verificado nos números: 4 golos sofridos no campeonato (em 6 jogos) e 4 golos sofridos na Taça de Portugal (em 4 jogos).

E Hélder Pereira explica este facto: “A nossa ideia de jogo está centrada no equilíbrio da equipa nos 4 momentos de jogo. Só assim podemos ter sucesso.”

O jogo está marcado para segunda-feira às 15h, com acompanhamento nas redes sociais oficiais e em direto no Canal 11.