“Queremos apagar a imagem que deixámos no último jogo”

A UD Leiria disputa uma de duas jornadas em atraso do Campeonato de Portugal

A 4ª jornada, em atraso, da Série E do Campeonato de Portugal 2020/21 reúne frente a frente CD Alcains e UD Leiria marcado para esta quarta-feira, às 18h30 no Campo de Jogos António Coelho Trigueiros de Aragão.

O treinador da equipa principal, Hélder Pereira, fez a antevisão do encontro que se insere novamente numa semana com dois desafios para a equipa unionista. O treinador afirmou que “A semana foi novamente mais curta em relação ao ciclo habitual, e o trabalho incidiu essencialmente na recuperação física dos atletas e no desenvolvimento das nossas ideias de jogo.”

Sobre o CD Alcains, Hélder Pereira confessa que apesar o adversário não estar a fazer um bom campeonato, “vai de certeza absoluta fazer tudo para nos complicar a vida. Tem sido notório que todas as equipas sentem uma motivação muito grande para derrubar a União de Leiria.”

 

Virar a página a um jogo menos conseguido

“Todo o grupo de trabalho, equipa técnica e jogadores, já reconheceram que este último jogo, foi bastante cinzento.
Estivemos irreconhecíveis. Não foi só no último terço.”, referindo-se ao empate diante do FC Oliveira do Hospital

Sobre a grande exibição de Fábio Ferreira, o treinador Hélder Pereira prefere não individualizar. “Como já disse anteriormente, não gosto de individualizar a prestação dos meus atletas. O plantel trabalha diariamente com o objetivo de que cada um tem de dar o seu melhor para benefício de todo o grupo.”

O próximo jogo assume então uma possibilidade de resposta por parte dos comandados de Hélder Pereira: “Somos homens para admitir que não estivemos nada bem. Assim como também somos homens para no próximo jogo apagar esta imagem que deixámos na última partida e voltar novamente as vitórias.”